invídia e a espada nua
portal para a terra de stauron


A partir de seu histórico de pesquisas em realidade virtual, aliado a seu gosto por astronomia, Klaus criou um universo que, fundamentado em uma coerente evolução da tecnologia, retrata a virtualização da maioria dos processos sociais. Nesta visão futurista, grande parte das atividades básicas se dá pelos ambientes virtuais, cuja tecnologia foi popularizada e adotada por setores essenciais da sociedade, como a do ensino. Protagonizada por quatro companheiros movidos por uma incessante curiosidade e inconformados com a banalização das relações sociais, a obra ilustra uma grande jornada pela busca de novos valores para suas vidas, trazendo importantes questionamentos à padronização do ensino acadêmico e outros aspectos da sociedade.

Lucas Ludgero de Geus
Advogado

Invídia é um interessante livro de ficção, que se passa no ano de 2054, em um mundo cercado de realidade virtual. É um livro sobre educação, jogos de realidade virtual, astronomia e amizade. Leva o leitor a viajar por mundos virtuais junto dos quatro protagonistas, os amigos Hyperion, Cygnix, Enceladus e Aldebaran. Eles estudam na mesma escola e série e, por meio de missões, feitas no Sistema Solar, suas aventuras despertam no leitor interesse em astronomia. No mundo virtual, eles exploram planetas e seus respectivos satélites. Em uma dessas viagens, eles encontram a "espada nua", significando uma espada fora da bainha. Assim, quando encontrada, outros mundos virtuais vão se abrindo, possibilitando novas descobertas, que vão refletindo e influenciando a vida real dos adolescentes, tornando-os principalmente mais criativos.

Ian Pellegrini de Geus
Estudante


Lucas e Ian, filhos do autor, foram os primeiros a ler o livro. Lucas, nascido em 1990, leu e fez comentários valiosos. Ian, nascido em 2005, leu o livro junto com o pai e fez comentários próprios da idade, por exemplo, "eu gosto mais do virtual do que do real".

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



       


PRÉ-VENDA

Peça seu exemplar enviando email para:

musacomercial@uol.com.br

ISBN: 978-65-86629-05-7



Assista aos clips de um minuto: