invídia e a espada nua
portal para a terra de stauron




Os quatro protagonistas do mundo Orionix, Hyperion, Cygnix, Enceladus e Aldebaran, estão à procura de um objeto que os leve a um novo nível em seu mundo virtual, cujo tema é a exploração do Sistema Solar. Eles estão no cinturão de asteroides e anseiam por progredir até a órbita de Júpiter. Eles encontram um objeto parecido com aquele que estavam procurando, mas este objeto, chamado "espadanua", abre um portal para um mundo virtual diferente, o qual, depois ficam sabendo, só pode ser acessado a partir do próprio mundo virtual, nunca a partir do mundo real. Daí por diante, suas vidas, tanto no mundo virtual, como também no mundo real, mudam completamente.



Ao encontrar a espadanua, um mundo novo se abre aos quatro aventureiros. Depois de visitar a caverna e conhecer alguns stauronianos, eles abraçam sua nova missão, mesmo não conhecendo muito o que virá pela frente. Por um breve momento, eles se esquecem de sua jornada em Orionix, mas depois começam a perceber que Stauron e Orionix não são mutuamente excludentes. Eles podem andar pelos dois mundos, porém sabem que o papel de Stauron é preponderante e que a espadanua tem o poder de guiá-los, indicando-lhes as direções para seguir em frente e as soluções em circunstâncias adversas. Mais do que isso: ela os influencia em sua vida real.



Os quatro rapazes estavam saindo da caverna, subindo a perigosa encosta helicoidal, quando, de repente, Cygnix tropeçou e perdeu o equilíbrio. Durante os pouquíssimos segundos em que isso ocorria, Hyperion usou a espadanua, que se havia alongado, assumindo formato semelhante ao de um cajado, para amparar Cygnix, impedindo-o de cair no abismo. Por que, mesmo estando em Stauron, os aventureiros estavam sujeitos a tal perigo? Teria sido esta a primeira grande manifestação da espadanua? Quis ela demonstrar o poder que ela usaria para guiá-los a partir daquele momento? Afinal, o que é a espadanua?



Após entenderem um pouco mais sobre a espadanua e conhecerem melhor a terra de Stauron, os quatro aventureiros encontram um artefato parecido com uma espadanua. Mesmo antes de examiná-lo, o objeto os faz passar por um portal que os leva a um lugar que, à primeira vista, parece ser Stauron. As folhas, ao longe, aparentam ter estrutura fractal, e o sol parece estar fixo no céu, tal qual em Stauron. Contudo, eles percebem algumas características diferentes, e começam a desconfiar de algo. Onde estariam eles agora? Seria Stauron ou outro mundo? Se for outro mundo, será que eles deveriam mesmo estar ali? O que os espera a seguir?



Manipul revelou-se um lugar insidioso, que usa artimanhas no intuito de disfarçar suas características enganadoras. Ela usa até mesmo algo que se faz passar por espadanua e, com isso, convence os mais susceptíveis de que estão no caminho certo. Mas os quatro órions, aventureiros que passaram a ser conhecidos como "stauronianos", estão de posse da verdadeira espadanua, que os guia e os livra das armadilhas. De forma inusitada, ela se manifesta quando estão em perigo, assumindo diferentes formas, cores e tamanhos, mostrando aos viajantes virtuais a solução para cada desafio.

 

 



       


PRÉ-VENDA

Peça seu exemplar enviando email para:

musacomercial@uol.com.br

ISBN: 978-65-86629-05-7



Assista aos clips de um minuto: